Londrina marca no fim e abre vantagem na semifinal do Paranaense

O Londrina saiu na frente no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense. Jogando no Estádio do Café, no norte do Estado, o Tubarão venceu o Operário Ferroviário por 1 a 0 e agora tem a chance de jogar pelo empate no próximo dia 6 de julho, no jogo de volta que acontecerá no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O gol da vitória foi marcado por Danilo na reta final do segundo tempo.

Ricardo Chicarelli/Londrina EC

A partida entre os dois times foi bastante equilibrada, principalmente na primeira etapa. O Londrina até conseguiu chegar ao ataque, mas sem levar perigo ao gol de Thiago Braga. Com cinco desfalques por covid-19 e mais quatro atletas no Departamento Médico, o Operário levou mais perigo ao adversário e criou boas chances, esbarrando na boa atuação do goleiro César.

Depois do intervalo, a situação se inverteu e os donos da casa começaram a atacar com mais eficiência, embora ainda faltasse pontaria na definição das jogadas. Enquanto isso, o Fantasma reforçou a marcação e apostava principalmente nas jogadas de bola parada e nos cruzamentos, mas sem levar muito perigo.

Até que, aos 39 minutos do segundo tempo, o atacante Danilo limpou a marcação e chutou no canto, sem chances para o goleiro. Esse foi o primeiro gol do camisa 20 na temporada – ele ficou quase dois meses sem jogar devido a uma lesão.

Com o resultado, o Londrina joga pelo empate no próximo dia 6. O Operário precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga na decisão, enquanto a vitória pela diferença de um gol leva a decisão para os pênaltis.

Os dois times voltam a campo neste domingo (13) às 20h30 pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Londrina viaja para a capital paranaense e encara o Coritiba no Estádio Couto Pereira. Já o Operário vai até Salvador (BA) para encarar o Vitória no Barradão.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.