FPF marca Paraná x Athletico para segunda-feira; Rede Massa vai transmitir

Depois de uma semana de idas e vindas, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) finalmente marcou a data do primeiro jogo entre Paraná e Athletico, válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. A partida de ida será disputada na próxima segunda-feira (24) às 15h20 na Vila Capanema. O jogo terá transmissão da Rede Massa | SBT a partir das 15 horas.

O jogo de volta ainda não foi agendado pela FPF, mas deve acontecer a partir de quinta-feira (27), respeitando o intervalo mínimo de 66 horas entre partidas – foi justamente a falta desse intervalo que levou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a suspender a partida que seria realizada no último dia 17, a pedido do Athletico. Quem sair desse confronto encara o FC Cascavel nas semifinais.

O pedido do Furacão pelo adiamento da partida aconteceu porque o Athletico – assim como todos os times do Paranaense – tinham jogado dois dias antes da data marcada para as quartas de final. Apenas o clássico foi remarcado e os outros três jogos das quartas aconteceram normalmente no dia 17, apesar de não haver o intervalo mínimo determinado pelo regulamento de competições da CBF.

Diante do imbróglio, as três partidas de volta das quartas de final foram adiadas para quinta-feira (20) para adaptação aos horários entre os jogos. Como o Athletico jogou na quarta-feira (19) pela Copa Sul-Americana, o jogo contra o Paraná só poderia ser agendado para o fim de semana, mas um decreto da Prefeitura de Curitiba proibiu a realização de atividades esportivas e impediu que o clássico fosse realizado.