Paranaense: confira os confrontos das quartas de final e os rebaixados

Neste domingo (6), aconteceu a última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Oito times avançaram para as quartas de final: Operário, Coritiba, Athletico, Maringá, FC Cascavel, Londrina, Cianorte e São Joseense. Já o União Beltrão e o Paraná Clube foram rebaixados para a segunda divisão.

Com a classificação já garantida, Athletico e Cascavel se enfrentaram buscando as primeiras posições da tabela. Em um jogo de sete gols e três pênaltis marcados para a Serpente, o Furacão venceu por 4 a 3 no Olímpico Regional e ficou em terceiro. O Cascavel passou em quinto.

No Germano Krüger, o Operário venceu o Azuriz por 3 a 0 e garantiu a liderança. O time de Pato Branco ficou em décimo.

Líder na rodada passada, o Maringá enfrentou o Coritiba no Couto Pereira buscando se garantir na primeira posição. Porém, o time foi derrotado por 3 a 1 e caiu para a quarta colocação, enquanto o Coxa se classificou em segundo lugar.

O Rio Branco, que tinha chance de ser rebaixado se o União ganhasse, fez a sua parte e venceu o Paraná Clube por 4 a 0 no estádio Gigante do Itiberê. O time de Paranaguá ficou na nona posição, sem chances de classificação, enquantoo Tricolor amargou na lanterna com apenas quatro pontos e caiu para a segunda divisão do estadual.

O União perdeu de 2 a 0 para o São Joseense em Francisco Beltrão e foi rebaixado, enquanto o adversário ficou com a última vaga da classificação.

No último confronto da rodada, o Londrina venceu o Cianorte por 1 a 0 em casa e ficou em sexto, enquanto o Leão se classificou em sétimo.

O regulamento do Campeonato Paranaense determina que, nas quartas de final, o líder enfrenta o último classificado, o segundo duela contra o sétimo e assim por diante. Os quatro primeiros colocados decidem em casa. Confira como ficaram os confrontos:

Jogos da ida (13/03 – domingo)

  • São Joseense x Operário-PR
  • Cianorte x Coritiba
  • Londrina x Athletico
  • FC Cascavel x Maringá

Jogos da volta (20/03 – domingo)

  • Operário-PR x São Joseense;
  • Coritiba x Cianorte,
  • Athletico x Londrina
  • Maringá x FC Cascavel