Paranaense: Coritiba vence de virada e segue na cola do Athletico

Pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, na noite desta quinta-feira (2), o Coritiba venceu o Cianorte de virada por 3 a 1 e segue na cola do líder, o rival Athletico. Rodrigo Pinho foi o destaque da partida, com dois gols. Alef Manga fez o terceiro do Coxa, enquanto Luiz Fernando balançou as redes para a equipe do Noroeste.

Foto: Divulgação/coritiba.com.br

Com o resultado, o Coritiba chega aos 16 pontos e segue em segundo lugar na tabela do Paranaense. No domingo (5), o Coxa encara o líder do campeonato no primeiro Atletiba do ano em jogo que vale o topo da classificação do estadual. O Cianorte permanece em sexto lugar, com 10 pontos conquistados.

Como foi Coritiba x Cianorte

Jogando no Couto Pereira embaixo de muita chuva, a partida ficou travada nos primeiros minutos e as duas equipes cometeram vários erros de passe. O Coxa chegou a levar perigo em bolas paradas, masquem abriu o placar foi o Leão do Vale. Aos 21 minutos, Joanderson aproveitou bola na área e escorou para Luiz Fernando chutar cruzado e fazer o primeiro gol da partida.

O Coritiba ainda tentou reagir na primeira etapa, mas vários erros no terço final do campo impediram o gol de empate. O Coritiba voltou do intervalo com alterações, mas esbarrou na boa postura defensiva do Cianorte.

A situação mudou depois que o zagueiro Morais foi expulso e, com um a mais, os donos da casa ficaram mais a vontade em campo. A pressão deu resultado e o Alviverde chegou ao empate com Rodrigo Pinho aos 29 da segunda etapa. Cinco minutos depois, Alef Manga fez boa jogada pela esquerda e cruza para Pinho virar o placar.

Aos 39, Manga foi derrubado na área e ele mesmo cobrou para ampliar o marcador e dar números finais à partida.

Próxima rodada do Paranaense

Neste domingo, o Coritiba vai até a Arena da Baixada para encarar o líder Athletico no primeiro clássico paranaense do ano. A partida está marcada para as 18h30, mesmo horário em que o Cianorte encara o Azuriz fora de casa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.