Quartas de final do Paranaense começam nesta segunda; veja os confrontos

Oito times entram em campo nesta segunda-feira (17) para começar a disputa do mata-mata do Campeonato Paranaense. Todos os jogos das quartas de final serão disputados no mesmo horário, às 14 horas, e as partidas de volta estão agendadas para as 16 horas de quarta-feira (19) – a exceção é o clássico entre Athletico e Paraná, que terá o jogo de volta na quinta-feira (20), também às 16 horas.

O grande clássico das quartas de final coloca Furacão e Tricolor frente a frente na Vila Capanema. É a chance do Paraná devolver a derrota por 1 a 0 sofrida dentro de casa no primeiro encontro entre as duas equipes neste Estadual. O Athletico avançou em terceiro lugar e decidirá a vaga para a semifinal na Arena da Baixada, enquanto o Tricolor terminou a primeira fase do Paranaense em sexto lugar.

Divulgação/FPF

Em Pato Branco, o Estádio dos Pioneiros recebe o confronto entre o líder da primeira fase e a grande surpresa da competição. O Operário sobrou na competição até agora e se classificou com folga no topo da tabela para encarar o Azuriz, que avançou na oitava posição depois de passar praticamente toda a primeira fase lutando por uma vaga no G4 do campeonato. No primeiro turno, em Ponta Grossa, os dois times empataram em 1 a 1.

O Estádio do Café recebe o confronto entre Londrina e Cianorte. O Tubarão demorou a engrenar no Estadual e empatou seis partidas antes de conseguir a primeira vitória, mas se recuperou e avançou às quartas em quinto lugar. Já o Cianorte chegou a liderar o campeonato e brigou contra Operário e FC Cascavel pelo topo da tabela, mas conseguiu a vaga no mata-mata com a quarta posição na tabela. O jogo entre os times na primeira fase também foi disputado em Londrina e terminou num movimentado empate em 3 a 3.

Outra equipe que teve desempenho surpreendente no Estadual foi o FC Cascavel. Mesmo perdendo seis pontos pela escalação irregular de um atleta, a Serpente Aurinegra terminou a primeira parte do campeonato em segundo lugar e foi o único time invicto na competição. O adversário será o Maringá, que chegou a lutar contra o rebaixamento e conseguiu a vaga na última rodada do campeonato. O jogo de ida será disputado no estádio Willie Davids, em Maringá, onde os dois times empataram em 1 a 1 na partida da primeira fase.