Wesley Carvalho avalia atuação do Athletico contra o Operário

O Athletico teve dois tempos distintos na derrota de 2 a 1 para o Operário, neste domingo (27), pelo Campeonato Paranaense. Segundo o técnico Wesley Carvalho, a mudança de postura após o intervalo foi o ponto positivo da equipe em uma tarde ruim.

“No primeiro não tivemos um bom nível de atenção, comprometimento e competitividade. Quando se joga futebol e não se entra com essas variáveis lá em cima acaba sofrendo os gols, como aconteceu. Se houve um ponto positivo, foi essa mudança de postura”, afirmou.

Segundo o treinador rubro-negro, o time de Ponta Grossa soube aproveitar seu melhor momento na partida e mereceu o resultado.

“Não se pode tirar os méritos do adversário. Seria injusto não reconhecer que eles mereceram ganhar o jogo pelo que fizeram no primeiro tempo. De forma alguma podemos falar que o Operário ganhou o jogo porque nós erramos. Lógico que gostaríamos de pelo menos ter empatado ou ganhado e ficado na ponta da tabela. Mas temos que ter inteligência porque o futebol é feito de derrotas e vitórias. Temos que saber absorver isso”, ressaltou.

Segundo Wesley Carvalho, o time precisa estar focado nos trabalhos ao longo desta semana, para buscar uma vitória contra o FC Cascavel, no próximo domingo (6) e atingir a meta de encerrar a primeira fase entre os quatro primeiros.

“Temos que acreditar. Provamos isso nos dois jogos anteriores. Vamos trabalhar essa semana e manter a mesma meta de terminar a primeira fase nas quatro primeiras posições”, disse.