Cascavel estreia com vitória na Série D

O Cascavel venceu o Próspera por 1 a 0, no Estádio Olímpico Regional, e largou bem na Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi na tarde deste domingo (17), pela primeira rodada da competição.

Com o resultado na estreia, a Serpente Aurinegra somou três pontos e se colocou nas primeiras posições do grupo 8.

Nos primeiros minutos de jogo o Cascavel levou alguns sustos, mas o goleiro André Luiz, recém-contratado, fez ótimas defesas. 

Aos poucos, a Serpente Aurinegra começou a se encontrar na partida e levar perigo ao goleiro adversário. Na metade da primeira etapa Lucas Batatinha e Willian Simões arriscaram de fora da área e quase marcaram.

De tanto insistir, o gol finalmente saiu. Aos 35, em uma sequência de chutes, Batatinha bateu cruzado e Léo Itaperuna completou para o gol, abrindo o placar para a Serpente. 

O atacante saiu de um jejum de 18 jogos sem marcar. A última vez que Itaperuna havia balançado as redes tinha sido em 8 de setembro do ano passado, há sete meses, na semifinal do Paranaense, contra o Athletico.

O gol deu tranquilidade ao time. Mas, logo no começo do segundo tempo o Cascavel ficou com um jogador a menos. O meia Michel fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Apesar das chances criadas pelo adversário, a Serpente soube suportar a pressão e conquistou a vitória.

O Cascavel volta à campo no próximo sábado (23), fora de casa, contra o Marcílio Dias.

Informações da assessoria de imprensa