CBF pedirá VAR à FIFA em todos os jogos após pênaltis polêmicos

Após o final do amistoso entre Brasil e Espanha, que terminou empatado em 3 a 3, nesta terça-feira (26), Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou que pedirá à FIFA que todos os jogos entre Seleções tenha a presença do VAR. O jogo foi marcado por dois pênaltis polêmicos a favor da Espanha.

CBF-pedirá-VAR-FIFA
Reproduçao/Lucas Figueiredo/CBF

No jogo em questão, dois dos três gols marcados pelos espanhóis foram de pênalti, que geraram muita discussão se de fato havia a penalidade máxima na jogada.

“Acho que o VAR veio para ficar. A CBF coloca VAR na Série A, na B, na C, na D, no feminino, nas divisões de base, e é a confederação no mundo que mais utiliza o VAR. A CBF vai sim comunicar para a FIFA, que não só em jogos da seleção brasileira, mas em qualquer jogo que seja data Fifa e que seja amistoso, que tenha obrigatoriedade de utilizar o VAR“, disse o presidente da CBF.

A partida entre as Seleções não teve a presença do VAR. A UEFA foi a responsável pela escolha, que optou em não contar com o recurso durante o jogo.

Como foi a partida entre Brasil x Espanha:

A Espanha começou a partida dominando o Brasil, mantendo a posse de bola característica do futebol herdado do Tiki-Taka de Pep Guardiola. O Brasil não conseguia se impor na partida e chegou a estar perdendo por 2 a 0.

O primeiro pênalti para os espanhóis foi marcado em uma suposta falta em Lamine Yamal. Rodri cobrou e fez. O segundo gol de La Furia foi um golaço, Dani Olmo recebeu a bola na entrada da área, deu uma caneta em Beraldo, ganhou a dividida com Bruno Guimarães e chutou no canto alto de Bento.

O Brasil descontou com Rodrygo após saída errada de bola do goleiro. Endrick empatou a partida. O atacante que jogará no Real Madrid a partir de Junho fez seu primeiro gol em sua futura casa.

Perto do final do segundo tempo, mais um pênalti foi marcado a favor da Espanha, em uma dividida entre Carvajal e Beraldo. Rodri novamente converteu. Os espanhóis haviam passado a frente do placar, mas Lucas Paquetá, também de pênalti, empatou novamente. O placar final foi de 3 a 3.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.