Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Chape entra em campo contra o Palmeiras em jogo de solidariedade

(Foto: Ilustração) - Chape entra em campo contra o Palmeiras em jogo de solidariedade
(Foto: Ilustração)

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (21) para disputar o ‘jogo da amizade’ com o Palmeiras, na primeira partida do time profissional da Chape desde o acidente que matou 71 pessoas.  A partida acontece na Arena Condá e toda a renda será revertida ao time da casa. A partida na Arena Condá marca ainda a troca de faixas entre o campeão brasileiro e o ganhador da Copa Sul-Americana, nomeado pela Conmebol após o acidente.

Logo depois da tragédia, o Palmeiras, então presidido por Paulo Nobre, manifestou o desejo de enfrentar o Vitória pela última rodada do Campeonato Brasileiro com a camisa da Chapecoense. No entanto, acabou desaconselhado a fazê-lo pela CBF, receosa com um eventual tapetão.

Com o elenco dizimado, a Chapecoense contou com apoio do Palmeiras na formação do grupo para a temporada de 2017. Por empréstimo, o time palestrino cedeu o lateral direito João Pedro, o zagueiro Nathan e o volante Amaral aos catarinenses.

O início da partida foi de muita emoção e reuniu no gramado os três campeões e sobreviventes da tragédia na Colômbia, o lateral Alan Ruschel, o zagueiro Neto e o goleiro Jackson Follmann, que receberam medalhas e o troféu.

Com Agências