Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Chelsea só empata com o West Ham no Inglês e fica distante da Liga dos Campeões

Atual campeão nacional, o Chelsea está cada vez mais longe de disputar a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Depois de perder para o rival Tottenham em casa na rodada passada, o time de Londres só empatou por 1 a 1 com o West Ham neste domingo, de novo no estádio Stamford Brigde, no fechamento da 33.ª rodada do Campeonato Inglês.

Longe de lembrar o Chelsea que faturou o Campeonato Inglês na temporada passada com propriedade, os comandados do técnico italiano Antonio Conte estão na quinta posição com 57 pontos e, faltando seis jogos para o final do torneio, estão agora 10 pontos atrás do Tottenham, quarto colocado e último time dentro da zona de classificação à Liga dos Campeões.

Para piorar, o Arsenal, que vem logo atrás, chegou aos 54 pontos com a vitória sobre o Southampton e já ameaça a vaga na Liga Europa do Chelsea. O West Ham tem 34 pontos e ocupa a 14.ª posição, um pouco mais longe da zona de rebaixamento.

Depois de ser eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Barcelona, a torcida do Chelsea esperava que a equipe vencesse os dois jogos em casa diante do Tottenham e West Ham para ganhar fôlego na briga para integrar o grupo dos quatro melhores. O time de Londres, porém, sofreu com dois tropeços e vê na Copa da Inglaterra, competição em que está nas semifinais contra o Southampton, a única chance de conquistar um título na temporada.

Em campo, um dos problemas graves do Chelsea na temporada se repetiu neste domingo: a má pontaria. Assim como na rodada anterior, o time, liderado pelo brasileiro Willian e pelo belga Hazard, criou bastante e teve inúmeras oportunidades de gol para construir um placar confortável.

Balançou as redes, entretanto, apenas um vez, com o lateral-direito espanhol Azpilicueta, aos 36 minutos do primeiro tempo, em toque oportunista dentro da área. Antes disso, o Chelsea teve ao menos três chances claras - duas com Willian e uma com Morata -, mas não fez. O veterano goleiro Joe Hart, em duas delas, salvou o West Ham. Morata, muito criticado pela torcida e reserva em boa parte dos jogos no Campeonato Inglês, brigou e também tentou muito, mas passou em branco.

Na etapa final, após sair com o prejuízo mínimo da primeira etapa, o West Ham cresceu e empatou a partida aos 27 minutos, com o mexicano Javier "Chicharito" Hernández, que entrara dois minutos antes e balançou as redes de chapa, no canto direito de Courtois, em seu primeiro toque na bola. No final, mais pressão dos donos da casa para consagrar Joe Hart.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo