Cinco atletas do Palmeiras são diagnosticados com covid-19

O Palmeiras divulgou nesta quarta-feira (5) que cinco jogadores foram diagnosticados com Covid-19 na reapresentação do elenco. O goleiro Weverton, os meias Patrick de Paula e Gustavo Scarpa e os atacantes Breno Lopes e Rafael Navarro são os atletas contaminados pela doença. O grupo foi isolado pelo departamento médico do clube.

Ainda no comunicado, o Palestra informou que os jogadores estão bem, sendo que todos os cinco casos são assintomáticos. Médico do clube, o Dr. Pedro Pontin explicou a situação envolvendo os atletas diagnosticados com a doença.

“Nosso protocolo de prevenção à Covid-19 previa uma testagem antes de iniciarmos os exames. Os atletas que tiveram resultado positivo estão em perfeitas condições de saúde e assintomáticos. Foram prontamente isolados em suas residências e seguirão os cuidados médicos que nós determinamos como parte do protocolo. Agora, faremos o monitoramento diário da condição clínica de cada um deles”, afirmou Pontin.

Desta forma, o período de quarentena que o grupo irá cumprir não interfere de maneira significativa na preparação do Palmeiras para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no mês de fevereiro. A estreia dos comandados de Abel Ferreira está marcada para o dia 8 do mês que vem.

O elenco alviverde ainda terá mais atividades nesta segunda-feira (5). Ao longo da tarde, comissão técnica e jogadores vão participar de uma reunião sobre informações e orientações para a temporada de 2022.

Informações do SBT Sports