Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Com 3 gols de Kalou, Hertha vence em casa e sobe para 3º no Alemão

Com uma atuação de gala do atacante marfinense Salomon Kalou, o Hertha Berlin deu poucas chances ao Borussia Mönchengladbach e venceu por 3 a 0, nesta sexta-feira, na abertura da 10ª rodada do Campeonato Alemão. O triunfo levou o time da capital à terceira colocação da tabela.

O Hertha chegou aos 20 pontos, atrás somente do Bayern de Munique (23) e do Red Bull Leipzig (21). Já o Mönchengladbach segue em franca queda na classificação. Estacionado nos 12 pontos, ocupa o 11º lugar.

Empurrado pela torcida, o Hertha decidiu a partida desta sexta ainda no primeiro. Kalou não desperdiçou suas oportunidades e mandou para as redes aos 18 e aos 33 minutos de jogo. Para ajudar o time anfitrião, Christoph Kramer levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo aos 39, deixando o Borussia em desvantagem numérica em campo.

Com o placar consolidado, o Hertha reduziu o ritmo no segundo tempo e passou a levar sustos na defesa, apesar de o rival contar com apenas 10 jogadores em campo. A situação só não se complicou para o time da casa porque o goleiro Rune Almenning Jarstein fez defesas importantes na segunda etapa.

Para evitar qualquer preocupação, o próprio Salomon Kalou tratou de acabar com os riscos e selar a vitória, ao anotar seu terceiro gol na partida, aos 39 minutos do segundo tempo.