Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Com 3 gols de Kalou, Hertha vence em casa e sobe para 3º no Alemão

Com uma atuação de gala do atacante marfinense Salomon Kalou, o Hertha Berlin deu poucas chances ao Borussia Mönchengladbach e venceu por 3 a 0, nesta sexta-feira, na abertura da 10ª rodada do Campeonato Alemão. O triunfo levou o time da capital à terceira colocação da tabela.

O Hertha chegou aos 20 pontos, atrás somente do Bayern de Munique (23) e do Red Bull Leipzig (21). Já o Mönchengladbach segue em franca queda na classificação. Estacionado nos 12 pontos, ocupa o 11º lugar.

Empurrado pela torcida, o Hertha decidiu a partida desta sexta ainda no primeiro. Kalou não desperdiçou suas oportunidades e mandou para as redes aos 18 e aos 33 minutos de jogo. Para ajudar o time anfitrião, Christoph Kramer levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo aos 39, deixando o Borussia em desvantagem numérica em campo.

Com o placar consolidado, o Hertha reduziu o ritmo no segundo tempo e passou a levar sustos na defesa, apesar de o rival contar com apenas 10 jogadores em campo. A situação só não se complicou para o time da casa porque o goleiro Rune Almenning Jarstein fez defesas importantes na segunda etapa.

Para evitar qualquer preocupação, o próprio Salomon Kalou tratou de acabar com os riscos e selar a vitória, ao anotar seu terceiro gol na partida, aos 39 minutos do segundo tempo.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo