Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Com decisão nos pênaltis, Atlético garante vaga na final do Paranaense

Com decisão nos pênaltis, Atlético garante vaga na final do Paranaense Com decisão nos pênaltis, Atlético garante vaga na final do Paranaense

O Atlético Paranaense garantiu sua vaga na final do Campeonato Paranaense. A definição do adversário do Coritiba só aconteceu depois da cobrança de pênaltis, em que o Rubro-negro venceu o Paraná Clube por 4 x 2 na Vila Capanema, que ficou lotada na tarde deste domingo (24).

O clássico começou com o Rubro-negro em vantagem, por conta da vitória no primeiro jogo da semifinal, em 2 x 1. No jogo de volta, o Paraná abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com gol de Nadson e diminuiu a vantagem.

Durante o segundo tempo da partida os dois times perderam várias chances de gol e o placar se manteve em 1 x 0. Considerando o agregado dos dois jogos o placar ficou a 2 x 2.

A cobrança de pênaltis começou com o Atlético Paranaense. O goleiro paranista Marcos segurou a marcação de André Lima. No outro lado, Nei e Lucio Flávio – que chutou na trave - também não marcaram. O Atlético garantiu a vaga com o gol de Ernani, definindo o placar em 4 x 2 nos pênaltis.

Final

A disputa da final do Paranaense começa no próximo domingo (1º). Atlético e Coritiba se enfrentam na Arena da Baixada. A segunda partida será no Couto Pereira, no dia 8 de maio.