Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Com direito a gol de Wilson, Coritiba goleia o Avaí

(Foto: Divulgação/Coritiba) - Com direito a gol de Wilson, Coritiba goleia o Avaí
(Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba segue firme na luta para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro e venceu um concorrente direto na noite deste sábado (4), no Couto Pereira, em Curitiba. Com um posicionamento impecável, o alviverde goleou o Avaí, por 4 a 0, e abriu três pontos para o adversário, que segue na zona de rebaixamento. Um dos gols da partida foi anotado pelo goleiro Wilson, em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo. Foi o segundo gol do arqueiro com a camisa verde e branca.

Com o resultado, o Coxa chegou aos 38 pontos, ocupando a 15ª posição. O Avaí é o 18º, com 35.

Alan Santos e Wilson marcam para o Coritiba

O jogo começou equilibrado e com as duas equipes procurando o ataque. Enquanto o Coritiba apostava em Thiago Carleto nas bolas cruzadas, o Avaí tinha no seu capitão Marquinhos a esperança de criar boas oportunidades.

O time alviverde foi mais agudo e chegou ao gol aos 17 minutos, justamente em uma bola parada ensaiada. Na cobrança de escanteio, Thiago Carleto colocou a bola na cabeça de Alan Santos, que só precisou desviar e abrir o marcador no Couto Pereira.

O Avaí sentiu o gol e perdeu força no ataque, vendo o Coritiba crescer na partida.

Aos 39 minutos, Rildo recebeu bom passe, invadiu a área e foi derrubado. O juiz não titubeou e marcou a penalidade. O técnico Marcelo Oliveira então indicou Wilson para a cobrança, pois ele é o batedor oficial das penalidades depois de tantos desperdícios dos atacantes e meias.

O camisa 81 foi para a bola e bateu com força, deslocando o goleiro catarinense e ampliando o marcador ainda no primeiro tempo.

Tiago Real marca e Jonas fecha a goleada

No segundo tempo o Coritiba voltou ainda com mais sede de gol e disposto a consolidar a vitória para seguir firme na luta contra o rebaixamento.

Logo aos seis minutos, Carleto cruzou na medida para Tiago Real, na segunda trave, cabecear e marcar o terceiro gol alviverde.

O Avaí sentiu o golpe e pouco chegou ao ataque na segunda etapa, deixando o Coritiba livre para criar mais oportunidades.

Aos 40 minutos, Alan Santos roubou a bola e tocou para Jonas, que dominou com a direita e bateu de esquerda, de fora da área, para marcar um golaço e dar números finais à partida.