Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Com festa na arquibancada, Paraná volta às oitavas de final da Copa do Brasil

(Foto: Arquivo / William Bittar) - Invicto na Vila, Paraná garante a classificação às oitavas de final
(Foto: Arquivo / William Bittar)

Os gols não saíram, mas o Paraná Clube conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, após o empate sem gols contra o Vitória na noite desta quarta-feira (19), na Vila Capanema, em Curitiba. A vitória por 2 a 0, na semana passada, deu ao time paranista a vantagem de poder até perder o jogo por um gol que garantia a classificação. Com a ida para a próxima fase, o Tricolor embolsou mais R$ 1 milhão e o alívio financeiro para a sequência da temporada. Além disso, desde 2012 o time paranista não chegava nas oitavas de final da competição.

Nesta quinta-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar o sorteio dos confrontos das oitavas de final, onde os classificados dessa fase enfrentam os times que participam da Libertadores da América.

Vitória pressiona e Paraná não encaixa o contra-ataque

O jogo começou como o Paraná imaginava, com o Vitória avançando as linhas de marcação e tentando pressionar o time paranista. Com a ideia de encaixar o contra-ataque, o time paranista não conseguiu ser efetivo e pouco conseguiu criar no primeiro tempo.

Na melhor chance do time baiano, aos 20 minutos, Cleiton Xavier aproveitou o cruzamento e cabeceou no canto, mas Leo fez grande defesa para evitar o gol.

O Paraná assustou apenas uma vez na primeira etapa. Aos 35 minutos, Jhony cobrou falta de longe e a bola passou a esquerda do gol de Fernando Miguel.

Ritmo aumenta, mas gol não sai e o Paraná se classifica

Na segunda etapa, o Paraná não ficou tão recuado e assustou o goleiro Fernando Miguel logo aos 10 minutos. Renatinho deu belo passe para Ítalo, e o arqueiro teve que sair da área para evitar a chegada paranista.

Aos 17 minutos, Alex Santana recebeu e bateu forte, mas a bola passou rente a trave esquerda do gol.

O Vitória, cansado da correria no primeiro tempo, partiu para o tudo ou nada com a entrada de Pineda. Aos 29 minutos, Cleiton Xavier bate cruzado, Leo erra a saída e a bola sobra para o atacante, mas ele não chega bem e a bola foi para fora.

O Paraná quase marcou com Nathan aos 43 minutos, mas Fernando Miguel salvou o time baiano.

Os gols não saíram e a torcida fez a festa na Vila Capanema com a classificação do Paraná Clube para as oitavas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 0 X 0 VITÓRIA

Paraná: Leo; Júnior, Airton, Eduardo Brock, Rayan; Jhony, Alex Santana, Renatinho (Diego Tavares); Robson (Jonas Pessalli), Nathan e Ítalo (Guilherme Biteco).
Técnico: Wagner Lopes

Vitória: Fernando Miguel; Latric, Kanu, Fred e Geferson; Bruno Ramires (Jean Pineda), Willian Farias (Uillian Correia), Cleiton Xavier e Euller (Jhemerson); David e André Lima.
Técnico: Argel Fucks

Local: Vila Capanema, em Curitiba/PR
Data: 19/04/2017
Hora: 19h30
Público/Renda: 7.399 pagantes | 8.698 total | R$ 207.900,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa