Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Com gol de Lucas Leiva, Lazio vence Dínamo Kiev e vai às quartas da Liga Europa

A Lazio venceu o Dínamo Kiev por 2 a 0 nesta quinta-feira, fora de casa, e garantiu vaga para as quartas de final da Liga Europa. No jogo de ida as equipes haviam empatado por 2 a 2. Quem abriu o caminho para a classificação foi o volante brasileiro Lucas Leiva.

Ele marcou o primeiro gol da partida aos 23 minutos do etapa inicial. Após cobrança de escanteio, o brasileiro se antecipou ao goleiro e desviou de cabeça para as redes. Stefan de Vrij ampliou o marcador no segundo tempo e confirmou a vaga.

O time italiano agora aguarda a definição do próximo adversário, que será definido em sorteio, nesta sexta-feira. Antes, a equipe volta as atenções para o Campeonato Italiano. No domingo, visitará o Bologna, pela 29ª rodada.

A Lazio ocupa a quarta colocação na tabela da competição nacional, com 53 pontos, e está na briga por uma vaga à Liga dos Campeões. A equipe de Lucas Leiva tem apenas um ponto de vantagem sobre a Inter de Milão, que está em quinto.

Ainda nesta quinta-feira, o Olympique de Marselha também confirmou a vaga para as quartas após nova vitória sobre o Athletic Bilbao. Depois dos 3 a 1 no jogo de ida, o time francês agora venceu na casa do adversário pelo placar de 2 a 1. Payet e Lucas Ocampos marcaram os gols do triunfos. Inaki Williams descontou.

O RB Leipzig ficou no empate com o Zenit por 1 a 1, em São Petersburgo, e também avançou à próxima fase da competição. O time alemão havia vencido a primeira partida por 2 a 1 e ficou ainda mais tranquilo depois de abrir o placar logo aos 22 minutos na casa do adversário. Jean-Kevin Augustin marcou. A equipe russa deixou tudo igual com Sebastian Driussi, mas não teve forças para virar.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo