Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Com participação de 17% dos sócios, Bolzan é reeleito presidente do Grêmio

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., foi reeleito neste sábado para mais três anos de mandato (2017/2019). O atual mandatário recebeu 5.605 (85,3%) dos votos enquanto que seu opositor, Raul Mendes, recebeu 963 votos (14,7%). Tiveram ainda seis votos em branco e 28 nulos.

Do total de 39.201 sócios, apenas 6.602 (16,8%) tiveram interesse em escolher o novo presidente, sendo que o pleito dava a possibilidade de votar pela internet. Dos que votaram, 2.101 estiveram na Arena Grêmio, em Porto Alegre, neste sábado. O restante, 4.501, votou pela web, com o registro da participação de sócios de 24 países e 329 municípios do Brasil.

Além de Bolzan Jr. como presidente, o Conselho de Administração contará com seis vice-presidentes: Adalberto Preis, Claudio Oderich, Duda Kroeff, Marcos Herrmann, Paulo Luz e Sergei Costa. O anúncio da reeleição foi feito pelo presidente da comissão eleitoral, Francisco José Moesch, e do Conselho Deliberativo, Carlos Biedermann.

Após comemorar o resultado, Bolzan Jr. concedeu entrevista coletiva e disse que seu grande desafio é seguir mantendo o equilíbrio da instituição, focando na administração financeira e no futebol. Para ele, o resultado da eleição comprova que o clube está no rumo certo. "A torcida quer um clube organizado em todas as áreas", destacou.