Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Com pênalti polêmico, Paraná perde para o Figueirense no Scarpelli

(Foto: Figueirense SC) - Com pênalti polêmico, Paraná perde para o Figueirense no Scarpelli
(Foto: Figueirense SC)

O Paraná não desempenhou um bom papel, mas viu um pênalti polêmico definir a partida em favor do Figueirense, na noite desta sexta-feira (29), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Henan, ainda na primeira etapa.

Com a derrota, o Paraná segue no G4, com 46 pontos, mas pode cair para a quarta posição e até ver os times fora da zona de acesso se aproximarem. O Figueirense saiu da zona de rebaixamento e agora está na 15ª posição, com 32 pontos.

A próxima partida do Tricolor é na próxima terça-feira (3), contra o Internacional, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Pênalti duvidoso e Figueirense sai na frente

O Paraná começou a partida com uma lentidão que atraiu o time do Figueirense para o campo de ataque, já que o time catarinense briga para se salvar do rebaixamento. Mesmo assim, o Paraná teve a primeira chance de perigo, aos sete minutos. Vitor Feijão deu belo lançamento para Gabriel Dias que invadiu a área, driblou a marcação e bateu forte, mas o goleiro Saulo fez boa defesa e evitou o gol paranista.

O time catarinense respondeu aos 14. Dudu cruzou na área e Henan cabeceou com perigo, a bola passou sobre o gol de Richard.

Aos 25 minutos, o lance polêmico. Patrick invadiu a área e caiu depois de chutar a perna de Igor, mas o juiz marcou a penalidade, para revolta do time paranista em campo. Na cobrança, Henan bateu no canto esquerdo, Richard ainda foi para a bola, mas não evitou o gol do Figueirense.

O time da casa entregou a bola para o Paraná, que tentava, mas não estava inspirado na primeira etapa e o gramado molhado também prejudicou um pouco o desenvolvimento da partida.

Paraná tenta, mas não evita a derrota

O Paraná voltou para a segunda etapa mais atento e pressionando o Figueirense em busca do empate, mas o gramado molhado e a falta de inspiração do meio-campo paranista não permitiu o time assustar muito a meta alvinegra.

Na melhor chance paranista na segunda etapa, Renatinho, aos 18 minutos, bateu falta com categoria, mas a bola parou no travessão de Saulo.

O Figueirense tentava o contra-ataque e teve a chance de ampliar aos 31. Nicolas Careca recebeu belo passe de Dudu, chutou forte, a bola desviou em Maidana e quase encobriu o goleiro Richard, que conseguiu evitar o gol.

O time alvinegro então preferiu se defender e o Paraná não conseguiu mais criar chances, em uma noite pouco inspirada pelo lado paranista.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 0 PARANÁ

Figueirense: Saulo, Dudu, Marquinhos, Henrique Trevisan e João Lucas; Pereira, Patrick, Marco Antônio (Lucas Silva) e Joãozinho; Ty Sandows (Dudu Vieira) e Henan (Nicolas Careca)
Técnico: Milton Cruz

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela (Zezinho), Gabriel Dias e Renatinho e João Pedro (Rafhael Lucas); Vitor Feijão (Giovanny) e Alemão
Técnico: Matheus Costa

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC
Data: 29/09/2017
Hora: 19h15
Público/Renda: 2.651 pagantes / 2.661 total / R$ 59.660,00
Gols: Henan aos 25’ do 1º tempo para o Figueirense;
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo