Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Com reservas, Inter ganha do Novo Hamburgo no jogo da ida das quartas do Gaúcho

(Foto: Reprodução Facebook / Página Oficial) - Inter ganha do Novo Hamburgo no jogo da ida das quartas do Gaúcho
(Foto: Reprodução Facebook / Página Oficial)

Com apenas quatro jogadores titulares, o Internacional venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0, neste sábado, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. O uruguaio Nico López e o argentino Sarrafiore fizeram os gols da vitória no segundo tempo.

Dos que entraram em campo, apenas Marcelo Lomba, Cuesta, Edenílson e Nico López são do considerado "time principal". Nomes como o de D'Alessandro e William Pottker sequer estiveram relacionados, pois estão entregues ao departamento médico.

Os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Por ter vencido o jogo de ida, o Internacional entrará em campo podendo perder por até 1 a 0 para avançar à semifinal.

O primeiro tempo foi muito equilibrado e com os dois times chegando no ataque para abrir o placar. Buscando ainda que uma vantagem mínima, o Novo Hamburgo assustou aos 23 minutos, quando Amaral arriscou de fora da área e acertou a trave direito do goleiro Marcelo Lomba.

O Internacional sofreu com a forte marcação adversária e respondeu aos 32 minutos. Nico López carregou a bola e tocou para Guilherme Parede. Ele cortou o adversário, mas finalizou fraco à esquerda do gol. Foi o primeiro lance de perigo do clube colorado na partida.

Para o segundo tempo, o Novo Hamburgo voltou com uma postura mais ofensiva e também arriscando mais ao gol. Logo aos quatro minutos, Leandro Cearense puxou contra-ataque pela esquerda e chutou por cima da meta. Dois minutos depois foi a vez de Juninho receber cruzamento e cabecear sem direção.

O técnico Odair Hellmann apostou na entrada do centroavante colombiano Tréllez (Pedro Lucas foi substituído) e foi com o jogador a primeira oportunidade na etapa final. Aos 13 minutos, ele apareceu na área e Mossoró travou seu chute. O bandeirinha, porém, já havia assinalado impedimento.

A partir dos 27 minutos, o Internacional se encontrou em campo e encaminhou a vitória fora de casa. Nico López tabelou com o lateral-esquerdo Uendel e chutou forte, cruzado, para estufar as redes.

Dez minutos depois o time da capital aumentou a vantagem. Aos 38, Cuesta lançou Tréllez, que dividiu com o marcador. A bola sobrou para o argentino Sarrafiore, que finalizou de primeira para marcar um belo gol. Tudo liquidado.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo