Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Com um a mais, Coritiba empata no final e segue vivo na Copa Sul-Americana

Kazim até marcou, mas estava em posição irregular. (Foto: Site Oficial do Coritiba FC) - Iago brilha e Coritiba consegue empate nos minutos finais
Kazim até marcou, mas estava em posição irregular. (Foto: Site Oficial do Coritiba FC)

Jogando com um a mais desde a metade do primeiro tempo, o Coritiba tentou, pressionou, mas não conquistou a vitória diante do Atlético Nacional na noite desta quarta-feira (19), jogando no Couto Pereira, em Curitiba, na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Alviverde começou sonolento e sofreu um gol de Borjas aos 13 minutos do primeiro tempo. A derrota parecia certa até que Iago, com um golaço, empatou a partida para alegria e esperança aos quase 20 mil torcedores alviverdes. Com o resultado, o time coxa-branca se classifica no jogo de volta com qualquer vitória e até mesmo se empatar em 2 gols ou mais com o time colombiano.

O Jogo

O Coritiba começou a partida sem conseguir ajustar a marcação e foi pressionado pelo time colombiano. Logo aos quatro minutos, Borja recebeu na esquerda e chutou para boa defesa de Wilson.

Com mais posse de bola e oportunidades, não demorou para o Atlético Nacional abrir o placar. Aos 14 minutos, Guerra puxou a jogada pelo meio e tocou entre os zagueiros para Borja, o artilheiro não desperdiçou e tocou na saída de Wilson para abrir o placar.

Pressionado para conseguir reverter o placar, o Alviverde acordou. Aos 24 minutos, Kazim escorou para Leandro, o atacante se enrolou com a bola, mas conseguiu tocar para Juan. O meia chegou sozinho para empatar a partida, mas chutou para fora e desperdiçou a chance de marcar.

Aos 29 minutos, Nájera levou o cartão vermelho por falta em Kazim. Com um a mais o time coxa-branca começou a dominar as ações da partida, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo.

Na volta do intervalo a partida foi toda do Coritiba. Desde o início, precisando do resultado, o time alviverde partiu para cima do adversário, mas não conseguia furar o bloqueio colombiano.

Aos 9 minutos, Leandro chegou pela esquerda e cruzou para Kazim mandar para as redes, mas o atacante estava adiantado e o juiz assinalou o impedimento.

Aos 17 minutos, Iago entrou no lugar de Edinho para deixar o Coritiba mais ofensivo e deu certo. Aos 27 da segunda etapa, Juan chegou pela esquerda e antes de chegar em Iago a bola desviou no zagueiro colombiano, o goleiro Armani precisou operar um verdadeiro milagre para evitar o empate.

O Coritiba tentou, tentou e conseguiu. Aos 40 minutos, Iago recebeu de Kazim e arriscou da entrada da área, acertando o ângulo de Armani que nada pôde fazer. 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 ATLÉTICO NACIONAL

Coritiba: Wilson; César Benítez, Nery Bareiro, Luccas Claro e Juninho; João Paulo, Edinho, Juan e Raphael Veiga; Kazim-Richards e Leandro.
Técnico: Carpegiani

Atlético Nacional: Armani; Bocanegra, Nájera, Aguilar e Díaz; Arías, Uribe, Guerra e Macnelly Torres; Berrío e Miguel Borja.
Técnico: Reinaldo Rueda.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR
Data: 19/10/2016
Hora: 21h45 (horário de Brasília)
Público/Renda: 17.170 pagante / 18.346 total / R$ 566.745,00
Gols: Iago aos 40 minutos do 2º tempo para o Coritiba; Borjas aos 13 minutos do 1º tempo para o Atlético Nacional.
Cartões amarelos: Edinho (Coritiba); Armani, Nájera e Mateus Uribe (Atlético Nacional)
Cartão vermelho: Nájera (Atlético Nacional)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Claudio Rios (CHI)