Conmebol e Uefa anunciam versão feminina da Finalíssima

A Conmebol e a Uefa anunciaram nesta quinta-feira (2) a criação de uma versão feminina da Finalíssima, partida disputada entre os campeões da Copa América e da Euro. A edição masculina do torneio aconteceu na última quarta, com vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Itália.

As duas competições, Copa América e Euro, serão disputadas em julho. O SBT transmite com exclusividade na TV aberta a competição sul-americana, que será disputada entre os dias 8 e 30 de julho.

Atual campeão e maior vencedor da Copa América Feminina, com sete títulos, o Brasil ainda irá encarar ainda Uruguai, Venezuela e Peru nos dias 12, 18 e 21 de julho, respectivamente, pela fase de grupos. As duas melhores seleções de cada grupo garantem vaga na semifinal. A grande decisão da competição está marcada para o dia 30 de julho.

Além da Finalíssima, Conmebol e Uefa anunciaram a Copa Intercontinental Sub-20, que colocará frente a frente os campeões da Libertadores e da Uefa Youth League, uma espécie de Champions League. A primeira edição do torneio vai opor Peñarol e Benfica.

Informações do SBT Sports.