Ramon Menezes faz primeira convocação para seleção brasileira

Com a colaboração de Estadão Conteúdo

Rio, 03 (AE) – Técnico interino da seleção brasileira enquanto a CBF não define o nome do novo treinador, Ramon Menezes divulgou nesta sexta-feira (3) a primeira convocação após o fim da “Era Tite”, para a disputa do amistoso contra o Marrocos, marcado para 25 de março, em Tânger. A lista tem apenas 11 atletas que estiveram na Copa do Mundo do Catar e aposta em jovens, assim como em nomes que atuam no futebol brasileiro.

tecnico seleção brasileira
Foto: Divulgação/Adobe Stock

O Palmeiras é o time do Brasil com mais representantes. Ramon chamou o goleiro Weverton, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony. Além dos palmeirenses, a lista de jogadores do futebol brasileiro na convocação tem o lateral-direito Arthur, do América-MG, o goleiro Mycael e o atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, e os volantes Andrey Santos e André, de Vasco e Fluminense, respectivamente.

Com exceção de André, todos eles integraram a seleção sub-20 campeã do Sul-Americano da categoria, sob o comando de Ramon Menezes, em fevereiro. Outro nome da conquista da seleção de base que entrou na convocação foi o zagueiro Robert Renan, que saiu do Corinthians no início deste ano para defender o Zenit, da Rússia, na negociação feita pelo clube paulista para manter o atacante Yuri Alberto no elenco.

Também recém-saído do Brasil, o volante João Gomes, que trocou o Flamengo pelo Wolverhampton, é outra novidade da lista. Ele é um dos novos jogadores que jamais haviam sido convocados para a seleção principal, ao lado de Robert Renan, Mycael, Arthur, André, Andrey Santos, Raphael Veiga, Rony e Vitor Roque.

Quem ficou de fora da lista foi Neymar, do PSG, principal estrela da seleção, pois está tratando uma lesão no tornozelo. Dono da titularidade há duas copas, o goleiro Alisson, do Liverpool, também não foi chamado. “Todos esses jogadores que foram para a Copa poderiam estar presentes nesta lista. Fizemos observação desde que cheguei do sul-americano. Um levantamento de 52, 55 jogadores, cada um deles poderia estar na lista, fizemos a opção por esses 23 jogadores”, comentou Ramon Menezes

Será a primeira vez que o Brasil entra em campo desde a eliminação para a Croácia, nas quartas de final no Catar. O amistoso diante do Marrocos, que terminou com a quarta colocação no Mundial, acontece no dia 25 de março, no estádio Ibn Batouta, em Tânger. O estádio foi uma das sedes do Mundial de Clubes disputado neste mês, e recebeu as partidas do Flamengo contra o Al-Hilal e contra o Al-Ahly.

Ainda em busca de um treinador para o ciclo até a Copa do Mundo de 2026, Ramon Menezes permanecerá no cargo até segunda ordem. Como técnico da equipe sub-20 do País, foi campeão do Sul-Americano da categoria no último mês e, aos 50 anos, tem seu maior desafio na carreira de treinador.

Confira a convocação da seleção brasileira

GOLEIROS: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)

LATERAIS: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)

ZAGUEIROS: Ibanez (Roma), Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Robert Renan (Zenit)

VOLANTES: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United) e João Gomes (Wolverhampton)

MEIAS: Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras

ATACANTES: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinícius Junior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.