Coordenador das seleções de base, Branco prestigia evento do Operário Ferroviário

O coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira, Branco, participou, nesta segunda-feira (2), da inauguração do novo projeto do Operário Ferroviário para as categorias de base do clube paranaense. Intitulado de Jovens Talentos 2, o programa prevê o desenvolvimento integral de atletas, oferecendo formação esportiva e educacional. 

Fotos: André Jonsson/OFEC

Convidado especial do evento, o tetracampeão parabenizou o clube pelo projeto e por sua estrutura. O Operário disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e completou 110 anos de fundação no último domingo, 1º de maio. 

“Estou muito feliz de conhecer Ponta Grossa e o Operário Ferroviário. Parabenizo o clube pelos 110 anos e também por sua estrutura. O Operário está crescendo e ganhando espaço no cenário nacional. Estruturar um trabalho sólido para as categorias de base é um passo importante para a evolução. O clube está no caminho certo e, em um futuro próximo, estará colhendo bons frutos”, disse Branco.

O coordenador e os profissionais do departamento de base da Seleção Brasileira fazem visitas constantes aos clubes brasileiros. O objetivo é estreitar relações com comissões técnicas, compartilhar informações sobre processos nas áreas técnicas, médicas e de preparação física, além de observar atletas que se destacam nas competições regionais e nacionais. 

A apresentação do novo projeto foi realizada no Estádio Germano Krüger. Além de conhecer o estádio, Branco também visitou as dependências do centro de treinamento do clube, localizado na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O encontro foi realizado no Estádio Germano Krüger e contou com a presença do Diretor das Categorias de Base, Paulo Balansin, do Diretor Geral do Grupo Gestor Rodrigo Sautchuk, do Coordenador de Esportes, Bruno Batata, do Psicólogo Marcos Santos e da Pedagoga Adriane Presaniuk. De maneira remota, o Gerente de Futebol das Categorias de Base, Fabiano Castro, também participou. 

“Gostei muito de tudo que vi. Quero parabenizar o presidente Álvaro Goes e o coordenador de base Paulo Balansin pela iniciativa de investir no desenvolvimento do futebol no Brasil”, encerrou Branco. 

Informações da CBF.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.