Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Copa Africana terá encontro da Costa do Marfim com técnico que a levou ao título

A Confederação Africana de Futebol (CAF) realizou nesta quarta-feira o sorteio dos grupos da Copa Africana de Nações do ano que vem, que acontecerá no Gabão. Os atuais campeões da Copa do Marfim caíram no Grupo C, pelo qual reencontraram o técnico que os levou ao título em 2015, na Guiné Equatorial.

Entre os adversários da chave, os marfinenses encararão o Marrocos de Hervé Renard. O treinador de 48 anos levou a Costa do Marfim a seu segundo título na história em 2015, após vencer Gana nos pênaltis, e depois se transferiu para o Lille. De lá, foi para a seleção marroquina nesta temporada. O Grupo C ainda conta com República Democrática do Congo e Togo.

Atual vice-campeã do torneio, Gana está no complicado Grupo D, que conta também com o maior campeão da Copa Africana, o Egito, que tem sete conquistas. Outra boa seleção da chave é Mali, terceira colocada nas edições de 2012 e 2013. A quarta e última equipe é Uganda.

Sede da competição, o Gabão conta com o artilheiro Aubameyang para chegar longe. No Grupo A, terá o desafio de brigar com a sempre forte equipe de Camarões. Burkina Faso, finalista da edição de 2013, e a frágil Guiné-Bissau também estão na chave.

O Grupo B promete ser bastante equilibrado, com a cabeça de chave Argélia, que chegou às oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, a Tunísia, campeã da Copa Africana em 2004, e Senegal, vice-campeão em 2002. O Zimbábue tentará surpreender estas equipes.

A Copa Africana de Nações está marcada para ter início no dia 14 de janeiro de 2014, no Gabão. A principal surpresa da competição é a ausência da forte Nigéria, três vezes campeã, que não se classificou nas Eliminatórias.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo