Conmebol escolhe Neymar e Messi como melhores da Copa América antes de final

(Reuters) – A Conmebol anunciou neste sábado que Neymar e Lionel Messi foram escolhidos os vencedores do prêmio de Melhor Jogador da Copa América, horas antes de ambos irem à campo com as seleções de Brasil e Argentina para definirem o campeão do torneio continental.

Neymar e Lionel Messi durante partida entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 em Belo Horizonte 11/11/2016 REUTERS/Ricardo Moraes

“Não é possível escolher só um jogador, porque esta competição tem dois melhores jogadores”, disse a Conmebol em comunicado.

“Ambos… se exibiram em grande nível, sendo protagonistas na tabela de goleadores meste campeonato. Além disso, são líderes em assistências, o argentino tem cinco e o astro brasileiro serviu em três ocasiões de gol, demonstrando o determinante que são no campo de jogo”, acrescentou a entidade sobre a escolha do Grupo de Estudo Técnico.

As duas estrelas buscarão conquistar a Copa América pela primeira vez em suas carreiras. Messi estava na equipe argentina que perdeu as finais em 2007, 2015 e 2016, enquanto Neymar não participou da seleção brasileira que conquistou o torneio em 2019 devido a uma lesão.

(Por Javier Leira)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.