Pia comemora classificações da Seleção e cobra mais eficiência no ataque na final da Copa América

A primeira meta foi batida, mas Pia Sundhage está longe de se dar por satisfeita. As três classificações da Seleção Brasileira na noite desta terça-feira — para a final da Copa América, a Copa do Mundo e a Olimpíada — são o ponto de partida de uma nova fase do trabalho com o Brasil, que não para por aqui.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Em entrevista coletiva, a treinadora comentou a atuação do Brasil no triunfo por 2×0 sobre o Paraguai e os próximos passos da preparação.

A vitória de hoje nos deu uma passagem para a Copa do Mundo e para a Olimpíada. Esse era o objetivo e estou muito feliz por conquistá-lo. Estou muito feliz com o resultado de hoje, mas muito desapontada com a performance durante toda a partida, pois acredito que as jogadoras brasileiras podem mais do que isso e que terão que fazer melhor contra a Colômbia. A primeira coisa que farei agora é esboçar um cronograma para que a gente se prepare para as duas competições”, disse.

A técnica também enalteceu a anfitriã Colômbia, adversária da decisão do próximo sábado. Para ela, o Brasil precisará aproveitar melhor suas chances de marcar para superar as donas da casa. 

“Será um jogo fantástico. Eu estava assistindo à vitória delas ontem e sei que enfrentá-las será difícil em vários aspectos. Claro que iremos – e que já começamos – a analisar a Colômbia. Devemos estudar seus pontos fortes e fracos. Ao mesmo tempo, precisamos ter em mente a nossa força e, no jogo de hoje, acredito que poderíamos ter nos saído muito melhor no ataque. Vamos trabalhar e estaremos preparadas para a final”, garantiu.

Confira outros momentos da entrevista de Pia Sundhage:

Estar na Olimpíada novamente

É fantástico poder disputar mais uma Copa do Mundo e uma Olimpíada. Se falarmos da experiência de comandar a Seleção Brasileira numa Olimpíada, acho que podemos fazer muito melhor. Eu aprendi muito naquelas quartas de final e nós não cometeremos os mesmos erros daquela vez. A experiência de estar em Olimpíadas à frente dos Estados Unidos e da Suécia foi muito importante para chegar à Seleção Brasileira, então espero que no próximo torneio, na Copa do Mundo, é muito importante se preparar não só para o segundo ou terceiro jogos, mas para toda a competição, fase de grupos, oitavas e assim por diante.

Principal jogadora colombiana que preocupa

Estávamos concentradas no Paraguai e é por isso que ganhamos. Em relação à Colômbia, responderei a essa pergunta amanhã. 

Equipe mais goleadora, mas que também desperdiça chances

É verdade. Nós não aproveitamos todas as nossas chances, especialmente no jogo de hoje e no segundo tempo. Mas é claro que vamos treinar, colocá-las em situações semelhantes à que podemos enfrentar e exigir o máximo delas para que ganhem mais confiança. Se fizermos um gol, acredito que abriremos caminho para marcar outros, então é um pouco sobre ‘capricha’ e também confiança.

Informações da CBF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.