Pia reprova atuação do Brasil contra Uruguai: “Não gostei, temos que melhorar”

A seleção brasileira venceu o Uruguai por 3 a 0 na segunda rodada da Copa América Feminina, mas a técnica Pia Sundhage não gostou da atuação da sua equipe. Em entrevista coletiva após a partida, a treinadora disse que é preciso melhorar.

Foto: Thais Magalhães/CBF

“Eu realmente gostei do resultado, fizemos três gols e não tomamos nenhum. Mas não estou feliz com a nossa atuação, especialmente o ataque. Deveríamos ter sido mais efetivas. Não gostei do jogo, o Uruguai fez o seu trabalho muito bem, tentou dificultar o nosso jogo. Eu não gostei da nossa atuação, temos que melhorar”, afirmou Pia, que ainda reprovou também a postura das jogadoras que entraram no decorrer da partida.

“Para vencer, acho que é muito importante usar todo o time, todo o elenco. Isso significa que as jogadoras têm que vir do banco e mudar um pouco o jogo. Precisamos trabalhar melhor quando vem alguém do banco”, acrescentou.

Muito superior do que o Uruguai, o Brasil ganhou com gols de Adriana, aos 32 do primeiro tempo, Debinha, aos 47, e novamente Adriana, com dois minutos da etapa final. A Canarinho lidera o Grupo B de forma isolada, com seis pontos, porque já havia goleado a Argentina por 4 a 0 na estreia.

A seleção folga nesta terceira rodada e terá um tempo livre para Pia treinar a equipe. O próximo jogo será apenas na próxima segunda-feira (18), contra a Venezuela. 

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.