ABC vence a Chapecoense por 3 a 0 e avança na Copa do Brasil

O ABC-RN venceu a Chapecoense por 3 a 0 nesta quarta-feira (9), no estádio Frasqueirão, em Natal, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2021, e se classificou para as oitavas de final da competição. No duelo de ida, a Chape derrotou o Alvinegro por 3 a 1, na Arena Condá.

O jogo

O jogo começou intenso no estádio do Frasqueirão, em Natal. Precisando reverter o placar do confronto de ida, o ABC foi para cima da Chape. Aos sete minutos, Netinho cabeceou para fora. O esforço abecedista foi transformado em gol aos 18 minutos. Marcos Antônio cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Tiepo.

Após o gol do Alvinegro, a Chape foi para cima em busca do empate. Aos 29 minutos, Derlan aproveitou a sobra e mandou de letra para o gol. O zagueiro Hélitão salvou em cima da linha. O Elefante da Frasqueira marcou o segundo aos 38 minutos. Wallyson aproveitou desvio de Derlan e mandou de primeira para o fundo do gol. Aos 42, a Chape teve a chance de diminuir o placar com Anselmo Ramon, de pênalti. Na cobrança, o atacante acertou o travessão. O jogador acertou a trave outra vez, aos 46. O camisa 9 recebeu lançamento e cabeceou cruzado na trave do ABC.

O segundo tempo começou com os visitantes colocando mais uma bola na trave. Aos seis minutos, Ravanelli cobrou escanteio e quase fez um gol olímpico. O Elefante respondeu aos dez minutos, com chute forte de Valderrama. Já aos 19, foi a vez do Verdão atacar. Moisés chutou de fora da área e Welligton defendeu. No lance seguinte, o goleiro impediu investidas de Bruno Silva (duas vezes) e Ravanelli de dentro da área. Aos 22, Derlan cabeceou forte e o defensor do ABC evitou o gol da Chape mais uma vez..

Quando a Chape se lançou ao ataque, o ABC marcou o terceiro gol. Éderson aproveitou cruzamento de Alan Pedro e chutou. A bola desviou em Anselmo Ramon e entrou no gol de Tiepo. Aos 44, Ravanelli cobrou falta e Welligton fez outra excelente defesa. Nos acréscimos, os visitantes ensaiaram uma pressão final, mas o Elefante da Frasqueira garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.