Athletico elimina o CRB nos pênaltis e vai para as oitavas da Copa do Brasil

Em um jogo que teve VAR, goleiro perdendo pênalti duas vezes e emoção, o Athletico eliminou o CRB na terceira fase da Copa do Brasil e avançou para as oitavas. O jogo foi nesta terça-feira (25), na Arena da Baixada.

athletico-crb-copa-do-brasil
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Furacão venceu a partida por 2 a 1, após perder o jogo da ida em Alagoas por 1 a 0. Nos pênaltis, o Galo perdeu duas cobranças, os jogadores rubro-negros acertaram todas e a classificação ficou para o time paranaense.

Os confrontos da terceira fase da competição terminam nesta quinta-feira (27). Nos próximos dias, a CBF deve fazer o sorteio dos duelos das oitavas de final.

Athletico x CRB

Precisando reverter o placar do primeiro jogo, o Athletico não começou bem e viu o drama começar aos 7′ do primeiro tempo. Anselmo Ramon abriu o placar para o CRB em rebote, após duas defesas de Bento. O VAR chegou a checar impedimento, mas o gol foi legal.

Com 2 a 0 no agregado para o adversário, o Furacão ia para o ataque, mas ou esbarrava na marcação, ou desperdiçava as bolas paradas e cruzamentos, ou parava no goleiro Diogo Silva. No primeiro tempo, Erick, Vitor Roque e Terans tiveram chances.

Mesmo fechado, o Galo também teve chances de ampliar e chegou ao segundo gol aos 35′, novamente com Anselmo Ramon, mas o VAR trabalhou de novo e assinalou impedimento.

Com o jogo ruim, Paulo Turra colocou Pablo e Vitor Bueno no lugar de Erick e Christian ainda na primeira etapa.

Com a entrada de Alex Santana no intervalo, o Furacão conseguiu melhorar as jogadas de ataque e Terans marcou aos 4′. O VAR, novamente, marcou impedimento.

Aos 18′, Fernandinho lançou Madson, que ajeitou de cabeça para Alex Santana empatar a partida para o Furacão.

O tempo foi passando o drama da torcida aumentando, até que Alex Santana fez o segundo em rebote de escanteio aos 36′ (checado pelo VAR) e levou a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, o goleiro Diogo Silva, que teve grande atuação, desperdiçou a primeira cobrança do CRB contra o Athletico, e parou em Bento, mas a arbitragem mandou voltar. Na segunda chance, Diogo cobrou do mesmo jeito e Bento defendeu de novo.

Na segunda cobrança do CRB, Anselmo Ramon chutou na trave. Do lado do Furacão, Fernandinho, Terans, Pablo e Vitor Bueno marcaram: 4 a 2 para o Athletico.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.