Athletico goleia de novo e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

O Athletico-PR é o último classificado, desta terça-feira (10), para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão goleou o Tocantinópolis-TO por 4 a 0 e segue na competição com 9 a 2 no placar agregado. Pablo, duas vezes, Hugo Moura e Khellven assinalaram os gols do Rubro-Negro, na Arena da Baixada, em Curitiba, no confronto de volta da terceira fase.

O jogo

O Furacão trouxe para seus domínios uma grande vantagem no duelo da ida. No entanto, a equipe não abdicou do ataque no primeiro tempo e pressionou, mas, apenas aos 19 veio a primeira grande chance, em chute de Pedro Rocha que Jefferson defendeu. Porém, na altura dos 26 minutos, Cuello recebeu de Marlos, finalizou, o goleiro rebateu e Hugo Moura estufou as redes com uma pancada.

O Athletico-PR seguiu rondando o ataque. Pedro Rocha acertou a trave, aos 29 minutos, e Marlos finalizou de longe próximo à trave aos 38. Até que aos 39, Khellven pegou uma sobra de bola na área, encheu o pé e ampliou. Na sequência, aos 44 minutos, Pablo recuperou a bola no ataque, ajeitou e bateu rasteirinho para fazer o terceiro gol paranaense.

No segundo tempo, o Furacão seguiu com o volume de jogo no início, e logo aos nove minutos, Marlos tocou para Khellven, que levantou na medida para Pablo, ele cabeceou com estilo para o fundo das redes. O Rubro-Negro quase ampliou aos 15, em falta cobrada por Cuello que desviou na barreira e Jefferson espalmou.

A partir da metade da etapa final, e com um placar muito vantajoso, o Athletico diminuiu o ritmo e começou a controlar mais a posse de bola. Já o Verdão do Norte tentou arriscar alguns lances, como em finalização de Alan Maia da intermediária que Bento defendeu, porém não marcou e o Furacão avançou de fase.