Cássio, do Corinthians, é atingido após invasão de torcedores do Santos

Após o apito final do clássico entre Santos e Corinthians, torcedores do Peixe invadiram o gramado da Vila Belmiro. O goleiro Cássio chegou a ser atingido.

Cássio já havia ficado revoltado minutos antes quando torcedores acenderam sinalizadores e atiraram em campo, perto de onde o goleiro estava. O jogo ficou paralisado por cerca de quatro minutos.

Outros sinalizadores e até algumas bombas foram arremessadas depois do apito final. Cássio aplaudiu ironicamente a atitude dos torcedores. Então, começaram as invasões ao campo, e um torcedor chegou a atingir as costas do goleiro antes de ser imobilizado pelos seguranças.

O Santos venceu por 1 a 0, mas o Corinthians avançou às quartas da Copa do Brasil em razão da vantagem por conta da goleada por 4 a 0 no duelo de ida, na Neo Química Arena.

Em nota, o Corinthians lamentou o episódio e afirmou que vai cobrar medidas para que o ocorrido na Vila Belmiro não se repita. O clube também informou que todos os profissionais que atuaram no jogo estão bem. 

“O Corinthians lamenta e considera inaceitável a violência sofrida por nossos atletas e comissão técnica nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, após o fim da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Bombas, invasão de campo e agressão aos nossos jogadores tornaram perigosa a saída de campo, que foi dominada por um clima extremamente hostil. Passado o susto, todos nossos profissionais estão em segurança. Cobraremos as medidas e punições cabíveis para que cenas como estas não se repitam”, comunicou o clube.

Informações do SBT Sports