CBF afasta árbitros da partida entre Flamengo e Athletico

A CBF afastou na noite desta quinta-feira (28) os árbitros Luiz Flávio de Oliveira e Wagner Reway após a série de polêmicas no empate sem gols entre Flamengo e Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. De acordo com a entidade, os dois serão encaminhados ao Pada (Programa de Assistência ao Desempenho do Árbotro).

Luiz Flávio foi responsável pela arbitragem dentro de campo, enquanto Reway comandou o VAR. Ambos foram alvo de críticas dos dois times após o jogo. O Flamengo reclamou de um pênalti de Fernandinho em Léo Pereira, já o Furacão cobrou as expulsões de Gabigol e Arrascaeta. Nenhum dos lances reclamados teve interferência do árbitro de vídeo, que se ausentou de sugerir revisão a Luiz Flávio.

O desempenho ruim dos árbitros ocorreu um dia após o chefe da arbitragem da CBF, Wilton Seneme, reconhecer “erros absurdos” e apresentar um pacote de medidas aos presidentes dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Em nota, a CBF voltou a reiterar “compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro”.

Informações do SBT Sports.