Cianorte faz último treino antes de duelo histórico contra o Santos

O Cianorte faz nesta segunda-feira (31) seu último treino antes da partida contra o Santos, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O trabalho será realizado no CT FACECa partir das 16 horas. O confronto histórico será o primeiro de duas batalhas em busca em busca da vaga nas quartas-de-final competição e está marcado para esta terça-feira, às 19 horas, no Estádio Albino Turbay.

Divulgação/Cianorte

Os treinos permanecem fechados à imprensa e torcida, já que o clube cumpre todas as determinações de segurança em prevenção à Covid-19. Todos os atletas e membros da comissão técnica foram testados e não houve nenhum caso positivo.

Primeiro jogo entre as equipes

Este será o primeiro duelo entre as equipes na história. A partida é comentada na cidade paranaense desde que a CBF sorteou o chaveamento. Muitos lamentam a falta de possibilidade em assistir pessoalmente o jogo, que é tido como um dos mais importantes da história do clube. “Uma pena, pois nunca sonhei em ver os meus dois times se enfrentando. E aqui, na região onde moro então… Seria a realização de um sonho”, disse Thiago da Silva, de Terra Boa cidade vizinha a Cianorte.

Caso vença e avance à próxima fase, o Leão do Vale fará sua melhor participação na Copa do Brasil. Foi em 2018 a temporada que o time chegou mais longe: à mesma terceira fase, contra o Internacional.

Velho conhecido do Santos

O meia Gabriel Calabrês, um dos destaques do Cianorte na temporada, é bem conhecido pelos torcedores do Peixe. O jogador foi destaque na Copa São Paulo de Juniores de 2018 e foi promovido ao profissional pelo técnico Jair Ventura.

“Sou muito grato ao Santos Futebol Clube. Tenho enorme orgulho por ter jogado em um grande clube do futebol brasileiro e poder ter vestido essa camisa gloriosa. Acredito que minha passagem pelo Santos foi boa. Fui destaque da Taça São Paulo e fui promovido ao elenco profissional. Pude evoluir como pessoa e como atleta profissional no Santos”, declarou o jogador em entrevista ao Lance!.

Calabrês também comentou sobre a estrutura do Leão do Vale. “O Cianorte proporciona uma ótima estrutura para os jogadores. Aqui tenho crescido muito como atleta. Aos poucos, o clube está conquistando seu espaço no cenário nacional e demonstrando que, com ótima estrutura e profissionais capacitados, pode chegar longe. Todos que estão aqui são muito valorizados no mercado e podem buscar grandes objetivos”, completa.

Informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.