Com gol de Róger Guedes, Corinthians busca empate com o Fluminense no Maracanã

Fluminense e Corinthians empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (24), no Maracanã, em partida válida pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Ao longo dos 90 minutos, o Flu esteve à frente do placar em duas ocasiões, mas viu o Timão buscar o empate, com Renato Augusto e Róger Guedes. Com o resultado, a disputa de vaga na final está aberta. O duelo de volta, na Neo Química Arena, está marcado para o dia 15 de setembro.  

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O técnico Vítor Pereira escalou o Corinthians com os mesmos 11 jogadores que iniciaram o duelo contra o Atlético-GO, que terminou com vitória alvinegra por 4 a 1. Do outro lado, o Flu também repetiu a escalação que foi usada diante do Fortaleza na classificação à semifinal da competição.

O jogo desta quarta foi movimentado desde o primeiro lance. Com 25 segundos de bola rolando, Cano cruzou para Arias, que foi atingido por Fagner dentro da área. O lance foi revisado pelo VAR, e o árbitro Ramon Abatti Abel assinalou a penalidade. Ganso converteu a cobrança com categoria, deslocando Cássio: 1 a 0.

O Corinthians demorou para se encontrar em campo e viu o Flu dominar as ações do jogo. Mas aos 22 minutos, Nonato errou passe para André, e Yuri Alberto ficou com a sobra. O atacante avançou em direção à área e deu belíssimo passe para Renato Augusto deixar tudo igual: 1 a 1.

O gol de empate do Corinthians deixou o duelo mais equilibrado, e os dois times tiveram chances de tomar a dianteira do placar ainda na primeira etapa. Aos 31, Róger Guedes arriscou de fora da área e acertou a parte de externa da rede, levando muito perigo ao goleiro Fábio. O Flu respondeu rápido. Aos 34, Cano cabeceou à queima roupa, mas parou em Cássio.

O início do segundo tempo repetiu o roteiro do que foi visto na primeira etapa. Isso porque antes de o cronômetro marcar um minuto, o Fluminense já estava na frente do marcador. Cris Silva tentou cruzamento e foi interceptado por Gil. A bola sobrou para Arias, que pegou de primeira e marcou um golaço: 2 a 1.

O Flu seguiu ditando o ritmo do jogo e criou chances para ampliar a vantagem, mas não conseguiu balançar as redes. O domínio tricolor prevaleceu até o último minuto do jogo, quando Róger Guedes deixou tudo igual novamente. O camisa 10 do Timão recebeu de Fagner dentro da área, girou para cima de Nino e chutou cruzado: 2 a 2. 

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.