Corinthians e Santos fazem clássico paulista pela Copa do Brasil

Corinthians e Santos iniciam o duelo das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (22), na Neo Química Arena, às 21h30. O clássico alvinegro paulista decidirá quem seguirá às quartas de final da competição e quem dará adeus precoce. 

Participante da Libertadores 2022, o Corinthians entrou direto na terceira fase da Copa do Brasil, na qual deixou a Portuguesa-RJ para trás. O Santos, por sua vez, já bateu o Salgueiro-PE, o Fluminense-PI e o Coritiba-PR, nas três fases iniciais. 

Prováveis escalações

O Corinthians chega ao clássico com algumas dúvidas. Recuperado de lesão e com pouca minutagem no último jogo, Fagner pode ser titular na vaga de Rafael Ramos. João Victor, Willian, Gustavo Silva, Júnior Moraes e Bruno Melo devem voltar a ficar à disposição. Gil, que sentiu a coxa, é dúvida.

Assim, o técnico Vítor Pereira pode escalar o Timão com: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robson Bambu (João Victor), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan (Gustavo Mosquito), Willian e Róger Guedes.

Do lado do Santos, o técnico Fabián Bustos deve manter Lucas Braga improvisado na lateral-direita, apesar de já ter Auro à disposição. A novidade é o retorno de Sandry ao meio-campo santista. Já  ngelo, sem condições de jogar 90 minutos, deve ser opção no banco de reservas.

Um possível time titular do Peixe tem: João Paulo; Lucas Braga (Auro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo.

Informações do SBT Sports