Corinthians sai atrás e fica no empate contra a Portuguesa-RJ

Portuguesa-RJ e Corinthians empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (20), no estádio do Café, em Londrina, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Timão e Lusa voltam a se enfrentar no dia 11 de maio, em São Paulo, pelo jogo de volta.

O jogo

A Portuguesa abriu o placar logo no primeiro minuto do jogo. Cafu acertou o canto direito do gol do Timão em chute da entrada da área. Jô tentou empatar aos sete minutos, em toque de letra que assustou o goleiro George.

Aos 19, Gustavo Mosquito chutou para o gol e George evitou o empate. A lusa voltou ao ataque aos 28, quando Claudinho chutou forte por cima do gol. Antes do intervalo, aos 44 minutos, o Alvinegro deixou tudo igual. Jô recebeu cruzamento de Gustavo Mosquito e  balançou as redes do mandante.

O segundo tempo começou equilibrado. Aos oito minutos, Giovane arriscou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo. A Lusa carioca respondeu aos 14, quando Jhonnatan tabelou e chutou de fora da área pela linha de fundo.

Aos 18, o Timão voltou ao ataque. Giovane recebeu passe de Mantuan e chutou com perigo. Dois minutos depois, a Portuguesa pressionou em chute de Rafael Pernão, que desviou em Bruno Melo. O Corinthians quase virou aos 32 minutos. Wesley recebeu cruzamento de Rafael Ramos e cabeceou por cima do travessão. No fim, o jogo voltou a ficar truncado e a igualdade prevaleceu.