Nos pênaltis, Coritiba elimina o Criciúma na Copa do Brasil

Em jogo emocionante, o Coritiba venceu o Criciúma nos pênaltis e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Jogando no Couto Pereira na noite desta terça-feira (14), o Coxa empatou em 1 a 1 no tempo normal e venceu por 6 a 5 nas penalidades máximas.

coritiba-copa-do-brasil
Foto: Divulgação/coritiba.com.br

O roteiro no Alto da Glória parecia destinado a um final triste para o torcedor coxa branca. Com menos de um minuto de jogo, Bruno Viana falhou, o Criciúma roubou a bola e armou o ataque. Marquinhos Gabriel recebeu sozinho na área e marcou o gol do Tigre.

Em desvantagem, o Coritiba tentou equilibrar a partida, mas cometeu vários erros no campo de defesa e os visitantes tiveram pelo menos três oportunidades de ampliar o marcador. A situação só melhorou na volta do intervalo quando, mais organizado, o Coxa passou a levar perigo no gol defendido por Gustavo.

Apesar da pressão, o gol de empate só saiu aos 40 da segunda etapa. William Pottker cruzou para Alef Manga, que fez um golaço de primeira e levou a decisão da vaga para os pênaltis.

Nas penalidades, os dois times acertaram as cinco primeiras cobranças. Até que Gabriel Vasconcelos defendeu a cobrança de Hélder e Régis garantiu o Coritiba na terceira fase da Copa do Brasil.

Com a vitória, o Coxa agora aguarda a definição dos outros confrontos para a realização do sorteio dos duelos da terceira fase. Eliminado do Campeonato Paranaense, o elenco alviverde agora começa a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo mês.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.