Coritiba e Operário se enfrentam nesta terça pela Copa do Brasil

Três dias depois de se enfrentarem em Ponta Grossa pelo Campeonato Paranaense, Coritiba e Operário voltam a se encontrar no início da noite desta terça-feira (6), desta vez em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida com mando de campo do Coxa será disputada na Arena Joinville, em Santa Catarina.

André Jonsson/OFEC

“A gente vai jogar aqui em Joinville um jogo muito importante, eliminatório, e o fator campo não pode determinar o resultado do jogo. Quem chegar e jogar, vai ser a equipe que vai sair vencedora”, disse o lateral Romário, que foi poupado do jogo do último final de semana e está novamente à disposição.

A delegação coxa-branca saiu cedo de Curitiba nesta segunda-feira (5) e a principal novidade entre os relacionados foi a volta dos atletas que não atuaram em Ponta Grossa, no último sábado, como Wilson, Romário, Willian Farias e Léo Gamalho, além do meia Rafinha, que se recupera de uma pancada no tornozelo. Na primeira rodada do torneio, o Coxa venceu o União Rondonópolis por 1 a 0 fora de casa.

Operário busca nova vitória contra rival

Na primeira fase da competição, o Fantasma venceu o Juventude Samas por 2 a 0, com gols de Leandro Vilela e Fábio Alemão, em São Mateus do Maranhão, no dia 17 de março. Para a partida desta terça-feira, o técnico do Operário, Matheus Costa não terá à disposição os meias Pedro Ken, suspenso após receber cartão vermelho na partida da primeira fase, e Thomaz, que segue no Departamento Médico tratando uma entorse no tornozelo direito.

Em entrevista coletiva online nesta segunda-feira, o treinador falou sobre a importância do confronto. “Eu vejo mais um jogo de pequenos detalhes e o nosso nível de concentração tem que ser altíssimo para que esses detalhes sejam a nosso favor. Vai ser um jogo muito disputado, é um jogo decisivo, que envolve uma classificação ou uma eliminação para ambas as equipes. Então, temos que entrar em campo da forma mais decisiva possível e considerar uma grande final”, pontua.

O jogo

O jogo começa às 19h. Quem vencer, avança para a terceira fase da competição, e um empate leva a decisão para os pênaltis. Fantasma e Coritiba se enfrentaram no último sábado (3), no Estádio Germano Krüger, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, com vitória do Alvinegro por 1 a 0 e gol de Schumacher.

Com informações das assessorias de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.