Coritiba fica no pote 1 da Copa do Brasil; veja a lista

Os jogos desta quinta-feira (16) da Copa do Brasil definiram os últimos classificados para a terceira fase da competição. As zebras favoreceram o Coritiba, que agora fica no pote 1 para o sorteio da próxima etapa.

copa-do-brasil-potes
Foto: Divulgação/Coritiba

Os potes são definidos a partir do ranking da CBF. O Coxa está na 23ª colocação e, como os potes tem 16 times cada, o clube ficaria no pote 2. Porém, as eliminações de times que estavam na frente do Coritiba no ranking permitiram que o Alviverde ficasse no pote 1.

A confirmação veio após o Vasco, que está em 22º no ranking, ser eliminado nos pênaltis para o ABC. Agora o Coxa terá, na teoria, um caminho mais fácil na terceira fase da Copa do Brasil, já que os times do pote 1 enfrentam as equipes do pote 2.

Veja os potes para o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil:

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba.

Pote 2: CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá-PA, Sport e ABC.

Os jogos da terceira fase serão realizados entre os dias 12 e 26 de abril. A CBF vai definir a data do sorteio nos próximos dias.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.