Em sorteio, Criciúma conquista vaga na Copa do Brasil 2023

O Criciúma foi o sorteado em uma definição do último classificado para a Copa do Brasil 2023. O sorteio foi realizado na tarde desta segunda-feira (16), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).

criciúma copa do brasil
Foto: Thais Magalhães/CBF

Criciúma e Guarani ficaram empatados em critérios técnicos na 33ª colocação do Ranking Nacional de Clubes (RNC) e disputaram a 10ª vaga classificatória do ranking. A CBF definiu que a vaga seria decidida em sorteio.

O evento contou com a participação do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, do vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Mauro Silva, e de representantes dos dois clubes envolvidos: Ricardo Moisés, presidente do Bugre, e Alexandre Faria, vice-presidente do Tigre. O início da Copa do Brasil 2023 está previsto para o dia 22 de fevereiro.

A competição conta com 92 clubes e tem participantes de todos os estados do país. Na primeira fase, 80 equipes entram em campo para jogo único em disputa por uma vaga na segunda fase. Além dos campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e da Série B do Campeonato Brasileiro, os clubes participantes da Libertadores entram na terceira fase da competição.

Informações da CBF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.