Diego descarta favoritismo na decisão da Copa do Brasil

O Flamengo decidirá a final da Copa do Brasil em casa contra o Corinthians. Capitão do time, Diego Ribas aprovou o resultado do sorteio, mas destacou que o confronto decisivo segue extremamente equilibrado.

“Eu gostei (de decidir em casa), mas em termo de percentual tudo segue igual. Cada uma chegou a final merecidamente. O que vem pela frente será difícil, desafiador. Mas estamos preparados, motivados e faremos de tudo para buscar esse título”, afirmou Diego.

O meia esteve presente na sede da CBF nesta terça-feira (20) para o sorteio dos mandos de campo da final, que contou com a presença de Cássio, capitão do Corinthians. Além deles, os técnicos das duas equipes, Vitor Pereira e Dorival Júnior, também participaram.

Perguntado sobre as principais forças do adversário, Diego Ribas ressaltou alguns aspectos que se acostumou a ver nos times de Vitor Pereira, treinador com o qual trabalhou no futebol turco.

“O Corinthians é uma equipe compacta, sólida e bem objetiva. Temos que estar atentos. É como o Vitor falou, cada um com suas características. Mas no Corinthians destaco essas duas qualidades”, analisou.

Apesar de preferir fazer o segundo jogo como mandante, Diego Ribas deixou claro que há espaço para as duas equipes se adaptarem ao desenrolar do confronto.

“Não é um fator determinante.  Temos uma torcida muito especial, que nos ajuda demais. Independente de qualquer coisa, está no nosso controle, é muito trabalho, muita entrega”, finalizou.

Corinthians e Flamengo se enfrentam na final da Copa Intelbras do Brasil 2022. No dia 12 de outubro, o Timão manda o primeiro jogo na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A volta será no dia 19, no Maracanã, no Rio de Janeiro, com mando do Fla. Mais detalhes da tabela serão divulgados em breve pela CBF.