Em casa, Corinthians perde para o Atlético-GO e se complica

Nesta quarta-feira (2), o Atlético-GO voltou a vencer o Corinthians na Neo Química Arena, mas desta vez por 2 a 0 e em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. No último fim de semana, o Dragão também superou o Timão, mas pela estreia da edição 2021 do Brasileirão Assaí.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com o resultado do jogo de ida, a equipe goiana vai para o confronto da volta com boa vantagem em busca da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético pode empatar e até perder por um gol de diferença que avança. Já o Corinthians leva a decisão para os pênaltis se igualar o saldo de gols ou se classifica direto se vencer por três ou mais gols de diferença. Os times voltam a se enfrentar no dia 9, em Goiânia.

O jogo

Jogando fora de casa, o Atlético-GO não se intimidou e começou a partida controlando as ações diante do Corinthians. Zé Roberto levou perigo logo nos minutos iniciais. E, aos nove, o Dragão abriu o placar. João Paulo recebeu o passe e tocou em profundidade para Dudu, que chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Ronaldo só escorar para o fundo das redes: 1 a 0. Com mais posse de bola e passando com facilidade pela defesa alvinegra, o time goiano ampliou na marca dos 19. Em contra-ataque fulminante, Raul Gustavo tentou a finalização de longe, mas foi bloqueado. Na sobra, Ronald arrancou pela direita e cruzou na medida para João Paulo bater de primeira: 2 a 0.

Em desvantagem, o Corinthians controlou a posse de bola, mas seguiu inofensivo no ataque. As únicas boas chances foram nas cabeçadas de Mateus Vital e Araos, que foram parados em defesas de Fernando Miguel.

Na volta do intervalo, o Timão criou duas chances de descontar logo no início. Aos 12 minutos, Mateus Vital recebeu cruzamento da direita e cabeceou para Fernando Miguel espalmar. E, aos 16, Luan mandou com perigo na área, mas o goleiro atleticano se antecipou a Gil e afastou o perigo. No minuto seguinte, Fagner cometeu falta em Zé Roberto e acabou expulso por receber o segundo cartão amarelo. Com o cenário ainda mais favorável, o Dragão foi administrando o resultado e ainda chegou perto de ampliar antes do apito final. Em uma chance com Pablo Dyego, parado em defesa de Cássio, e outra com Lucão, que acertou o travessão.

Informações da CBF.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.