FC Cascavel perde para o Avaí e dá adeus à Copa do Brasil

A sonhada vaga para a 3ª fase da Copa do Brasil 2021 não veio, mas o torcedor da Serpente Aurinegra tem motivos de sobra para se orgulhar. A equipe do Oeste paranaense foi derrotada por 2 a 0 e se despediu da competição nacional. Com 13 anos de fundação, esta foi a primeira participação do clube na competição nacional. A equipe do FC Cascavel ainda tem pela frente mais dois campeonatos para disputar este ano: Paranaense e Brasileirão da Série D.

Divulgação/Avaí FC

Nesta quinta-feira (15), a Serpente foi até a cidade de Florianópolis (SC) onde enfrentou o Avaí no Estádio da Ressacada. Em um jogo que começou bastante disputado, o Cascavel soube se defender muito bem durante a primeira etapa e chegou a assustar o goleiro adversário com Léo Itaperuna e João Pedro, depois de um cruzamento na área.

Mas quem saiu na frente foi o time catarinense, com gol do camisa 11 Junior Dutra de cabeça, no último lance do primeiro tempo. No 2º tempo, o time cascavelense entrou em campo focado em buscar o resultado e se lançou ao ataque contra o Leão da Ilha, mas foi o adversário quem soube aproveitar melhor os contra-ataques, marcando o segundo gol com o meio-campo Giovanni Piccolomo, fechando o placar em 2 a 0.

O time comandado pelo técnico Tcheco agora foca no Campeonato Paranaense e inicia o planejamento pensando na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que está programado para o mês de junho. Na temporada 2021, o time de Cascavel disputou seis partidas, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota e ocupa a liderança do Estadual.

Outros classificados

O Atlético-GO foi até Santa Catarina e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil após derrotar o Joinville por 2 a 0 na noite desta quinta-feira. O Dragão garantiu a passagem para a próxima fase da Copa do Brasil graças a gols no primeiro tempo de João Paulo, aos seis minutos, e de Danilo Gomes, aos 16.

No resultado mais surpreendente desta quarta, o 4 de julho, da Série D do Campeonato Brasileiro, conseguiu a classificação em cima do Cuiabá, que disputará a próxima edição da Série A. Nos 90 minutos, o time do interior do Piauí empatou sem gols com o Dourado em partida disputada no estádio Lindolfo Monteiro. Mas na disputa de pênaltis, o 4 de Julho foi mais eficiente e venceu por 5 a 4 para garantir a vaga na próxima etapa da Copa do Brasil.

Com informações da Agência Brasil e assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.