Felipão valoriza poder de reação da equipe após virada do Athletico sobre o Bahia

Após a vitória de 2 a 1 sobre o Bahia e a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Luiz Felipe Scolari exaltou a determinação do time para buscar a virada.

“Foi o poder de reação deles. Se a gente puder analisar friamente os resultados e os dados, a gente vai ver que eu estou aqui há quatro meses e jogamos 17 jogos. Esses jogadores são muito verticais. É um time que joga dessa forma, que tem esse estilo e dificilmente um jogador pode mudar esse estilo. Eu acho que é mérito deles. A minha participação é mínima, simplesmente apontar uma ou outra coisa. O trabalho deles é que tem que ser valorizado”, afirmou o treinador.

Segundo Felipão, os trabalhos do dia a dia estão dando resultado, mesmo com a sequência de partidas deixando pouco tempo para os treinamentos.

“O gol acontece pelo trabalho diário que eles fazem. Pelas repetições. Não tem acontecido mais porque ainda falta alguma conexãozinha nessa hora. Eu tenho quatro meses aqui. Não conheço nem a cidade ainda. É difícil. Temos que valorizar que estamos entre os oito da Libertadores, do Brasileiro e da Copa do Brasil. São números que o Athletico vem alcançando graças a estes jogadores. Vamos ver se continuamos assim”, disse.

O próximo jogo do Athletico será contra o Internacional no próximo sábado (16), na Arena da Baixada.

Informações da assessoria de imprensa do Athletico