Flamengo bate São Paulo no Morumbi e abre boa vantagem na semi da Copa do Brasil

O Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi e abriu boa vantagem na semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro poderá até perder por um gol de diferença no duelo de volta, dia 14 de setembro, no Maracanã.

As equipes fizeram um ótimo jogo na noite desta quarta-feira (24). O São Paulo criou chances, mas o Flamengo foi fatal e abriu 2 a 0, com João Gomes e Gabigol. Nestor descontou, mas Cebolinha fez 3 a 1 já nos acréscimos e deixou o Rubro-Negro em ótima situação no mata-mata.

Com o apoio de mais de 51 mil torcedores no Morumbi, o São Paulo pressionou e só não marcou com Patrick, aos nove minutos, porque Santos fez linda defesa. Aos 11, porém, a qualidade do Flamengo prevaleceu: Everton Ribeiro lançou com precisão, e João Gomes mandou de cabeça no cantinho para abrir o placar.

O gol não mudou a postura do São Paulo, que continuou em cima do Flamengo e teve novamente com Patrick uma ótima chance de marcar. Aos 32, o meio-campista emendou uma bomba dentro da área, e a bola explodiu no travessão.

No segundo tempo, com menos de dois minutos, Léo Pereira lançou Pedro, que saiu em velocidade e deixou Gabigol livre, mas o atacante finalizou por cima e perdeu oportunidade claríssima de ampliar.

Após o susto, o São Paulo fez o Flamengo se encolher ainda mais em seu campo de defesa. O Tricolor rondava a intermediária, e o Rubro-Negro apostava em um novo contra-ataque.

E foi num contragolpe fatal que o Rubro-Negro ampliou aos 21 minutos. Desta vez, Gabigol não desperdiçou ao pegar a sobra do rebote de Jandrei após finalização de Everton Ribeiro.

O São Paulo não merecia estar perdendo por dois gols de diferença. A equipe de Rogério Ceni acumulava boas jogadas, mas não conseguia descontar. Até que Rodrigo Nestor diminuiu aos 33 minutos ao receber de Igor Vinícius e chutar rasteiro.

Nos minutos finais, apesar da pressão, o Tricolor não conseguiu o empate. Do outro lado, o Flamengo foi fatal mais uma vez. Já nos acréscimos, aos 48, Everton Cebolinha recebeu de Arrascaeta e finalizou com força, no canto de Jandrei, para marcar seu primeiro gol pelo Rubro-Negro.

Informações do SBT Sports