Flamengo vence o Altos de virada pela terceira fase da Copa do Brasil

Deu Flamengo nos primeiros 90 minutos da terceira fase da Copa do Brasil. Em jogo disputado na noite deste domingo (1), no Albertão, o Rubro-Negro venceu o Altos-PI de virada por 2 a 1 e garantiu a vantagem do empate para o segundo confronto.

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Enquanto o Verdão vai precisar igualar o saldo de gols para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois de vantagem para carimbar a vaga rumo às oitavas de final no tempo normal. As equipes voltam a se enfrentar no dia 11 de maio, no Maracanã. 

O jogo

O Flamengo teve o controle da posse de bola durante o primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar o bom bloqueio do time da casa. As melhores chances do Rubro-Negro saíram com Bruno Henrique. O atacante tentou de cabeça, aos sete, e em jogada de velocidade, aos 27, mas não conseguiu abrir a contagem. Do outro lado, o Altos não abdicou do ataque e chegou perto de marcar com Manoel e Lucas Souza.

Depois do intervalo, o duelo ganhou em emoção. Léo Pereira e Marinho assustaram para o Fla, mas Marcelo evitou o gol. Na resposta rápida, o Altos abriu a contagem com Manoel, que aproveitou uma sobra na área e de bicicleta anotou um golaço no Albertão, aos 16. No entanto, a alegria dos mandantes durou pouco. Aos 20, Bruno Henrique fez a roubada de bola e cruzou na medida para Pedro deixar tudo igual.

No embalo do gol, o Rubro-Negro foi com tudo em busca da virada, que veio aos 33 minutos. David Luiz cobrou falta na trave e João Gomes pegou a sobra para fazer 2 a 1. Insistindo no ataque, os cariocas quase marcaram o terceiro em duas finalizações de Pedro, a primeira explodiu no poste e a segunda parou em mais uma boa defesa de Marcelo.

Informações da CBF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.