Jogos das oitavas de final da Copa do Brasil começam nesta semana

A semana de disputa da Copa do Brasil promete esquentar o clima nos quatro cantos do país. A partir da próxima quarta-feira (22), a maior competição mata-mata do futebol brasileiro retorna com os confrontos de ida das oitavas de final. Destaque para os clássicos que vão agitar o torneio nacional.

Corinthians x Santos, São Paulo x Palmeiras, Atlético-GO x Goiás e Fortaleza x Ceará são os confrontos que envolvem rivais históricos – as equipes à esquerda vão jogar a primeira partida em casa. Adversários na decisão do Campeonato Paulista deste ano, o Tricolor e o Alviverde vão fechar a semana de disputa da Copa do Brasil, na quinta-feira (23).

Das outras quatro partidas, três são confrontos entre clubes de Minas Gerais e Rio de Janeiro: Fluminense x Cruzeiro, América-MG x Botafogo e Atlético-MG x Flamengo. O outro duelo das oitavas de final da competição é entre Bahia x Athletico-PR. O Tricolor de Aço e a Raposa são os únicos times da Série B que estão vivos na Copa do Brasil.

Os jogos de volta das oitavas de final do torneio estão marcados para os dias 12, 13 e 14 de julho. As oito equipes que se garantirem na próxima fase vão receber uma premiação de R$ 3,9 milhões.

Os jogos desta semana pela Copa do Brasil:

22/06 – Quarta-feira

Atlético-GO x Goiás – Antônio Accioly, Goiânia
Bahia x Athletico-PR – Itaipava Arena Fonte Nova, Salvador
Fortaleza x Ceará – Castelão, Fortaleza
Corinthians x Santos – Neo Química Arena, São Paulo
Atlético-MG x Cruzeiro – Mineirão, Belo Horizonte

23/06 – Quinta-feira

Fluminense x Cruzeiro – Maracanã, Rio de Janeiro
América-MG x Botafogo – Independência, Belo Horizonte
São Paulo x Palmeiras – Morumbi, São Paulo

Informações do SBT Sports.