Operário perde para o Real Noroeste e é eliminado da Copa do Brasil

Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Operário perdeu para o Real Noroeste-ES por 2 a 1 e foi eliminado da competição. O jogo foi nesta quarta-feira (2), no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

O início da partida foi movimentado. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o time capixaba abriu o placar com o volante Ícaro. Em seguida, aos 12′, o atacante empatou para o Fantasma após uma bobeira da defesa.

O Operário tinha a vantagem do empate, prevista no regulameno da primeira fase da competição. O time tentou chegar ao segundo gol, mas as jogadas de ataque não davam resultado. Até que, ainda na primeira etapa, o Real Noroeste fez 2 a 1, com cobrança de falta do meia Alex Pixote e falha do goleiro Simão.

No segundo tempo, o Fantasma pressionou. E, aos 11′, teve oportunidade de empatar novamente após o zagueiro José Vitor, do Real Noroeste, encostar a mão na bola e a arbitragem assinalar pênalti. Porém, Paulo Sérgio cobrou para fora. Mesmo com as tentativas do Operário, o placar permaneceu 2 a 1 para o time da casa, que se classificou pela primeira vez para a segunda fase da Copa do Brasil.

O próximo compromisso do Operário será neste domingo (6), contra o Azuriz, pela 11º rodada do Campeonato Paranaense.