Palmeiras faz treino tático em preparação para jogo com o São Paulo

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (13), na Academia de Futebol, em sequência à preparação para o confronto decisivo com o São Paulo, nesta quinta-feira (14), às 20h, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O técnico Abel Ferreira comandou mais de uma hora de atividades táticas. Com duas equipes divididas no gramado, orientou posicionamento, movimentações e jogadas preparadas para o clássico. Na sequência, os jogadores praticaram cobranças de pênaltis.

Com cinco assistências na temporada, o atacante Wesley tem sido uma das principais opções do treinador português. “O Abel deixa bem claro para a gente que temos de estar sempre preparados e prontos. A concorrência aqui no Palmeiras é grande, a qualidade do elenco é alta e precisamos de todos para quando entrar poder corresponder da melhor forma possível”, afirmou o camisa 11.

“É um jogo de extrema importância, não só para a competição como também para a temporada. Além de ser uma eliminatória de Copa do Brasil, é um clássico e trabalhamos muito para estarmos sempre vencendo e nos fortalecendo cada vez mais. A gente vem acompanhando o apoio da torcida e a gente sabe que terá casa cheia mais uma vez. Fizemos uma semana boa de preparação para conseguirmos a classificação”, completou.

O Alviverde perdeu por 1 a 0 na partida de ida, no Morumbi, e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar – vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Desde fevereiro, o Palmeiras disputou seis confrontos eliminatórios e venceu todos: Athletico-PR (final da Recopa), Ituano, Red Bull Bragantino e São Paulo (quartas de final, semi e final do Campeonato Paulista), Juazeirense-BA (terceira fase da Copa do Brasil) e Cerro Porteño-PAR (oitavas de final da Libertadores).