Raphael Veiga reconhece erros em eliminação do Palmeiras: “Minha responsabilidade”

A noite da dessa última quinta-feira (14) pode ficar na memória de Raphael Veiga por muito tempo. Cobrador oficial de pênalti do Palmeiras, o camisa 23 perdeu duas penalidades na eliminação para o São Paulo, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois do clássico, o meia reconheceu os erros na queda palestrina.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Raphael Veiga publicou um texto no perfil oficial que possui no Instagram. Na mensagem, o jogador de 27 anos apontou principalmente assumir parte da responsabilidade da eliminação do Palmeiras.

“Não tem ninguém nesse mundo mais chateado que eu depois desse jogo. A vida é muito louca. Há um mês me intitulavam como um “dos caras” para bater um pênalti. Hoje errei dois no mesmo jogo. Já fui decisivo em jogo grande. Acertei o pênalti de maior responsabilidade da minha carreira e errei hoje. Nem nunca e nem sempre. É isso. Nem o melhor e nem o pior. Errar às vezes, assumir as responsabilidades SEMPRE. Assumo a minha responsabilidade na noite de hoje. Amanhã é um novo dia. Outras 24 horas para eu melhorar.”

O meia da equipe comandada por Abel Ferreira chutou para fora uma penalidade no tempo regulamentar, quando o placar estava 2 a 0 para o time da casa – no lance seguinte, o São Paulo diminuiu a desvantagem com Luciano, também em cobrança de pênalti. Na disputa na marca da cal, Veiga parou em defesa de Jandrei e perdeu justamente a primeira oportunidade do Alviverde.

Com a queda, o Palmeiras tem pelo menos mais duas competições até o restante da temporada: Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Atual bicampeão do continente, o time de Abel Ferreira vai encarar o Atlético-MG nas quartas de final do torneio mais desejado da América do Sul.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.